sexta-feira, 4 de novembro de 2011

rezar! rezar pela cura, rezar por alguém

Estes últimos meses, com a doença do meu primo de 7 anos, que muitos já devem saber, dou por mim a rezar, a pedir a Jesus, que salve o meu primo, que o liberte de tanto sofrimento, e da doença horrível que sofre.
No entanto dou por mim a pensar, também,  se a minha oração será realmente verdadeira, ou será uma oração mesquinha, egoísta, em que conscientemente eu rezo para que Jesus cure o meu primo, mas no fundo do meu ser, rezo para eu próprio não sofrer, pois ver o meu primo doente faz-me sofrer, faz-me triste, muito triste, faz-me chorar!
Na verdade, a minha oração pelo Tiago, deveria ser uma oração pura, de dar graças a Deus pela vida do Tiago, e de dar graças para que a glória de Jesus se  manifeste na vida do Tiago, e que ele, curado, seja uma testemunho do amor e da compaixão de Deus por todos nós.
Penso que este deveria ser o sentido da minha oração, uma oração para a gloria de Deus na vida do Tiago......
...mas não, a minha oração é egoísta,em que sinto no fundo do meu coração,  medo, medo do meu próprio sofrimento, medo de sentir, medo da tristeza, medo da dor, e  assim, acabo por rezar pelo Tiago, para que eu próprio não venha a sofrer por vê-lo sofrer!
Que Jesus me dê, esta capacidade de amar próximo, verdadeiramente e gratuitamente, como Ele nos ensinou, e que este amor quebre todos os meus medos, porque o medo de sofrer também não deixa viver e amar plenamente!

1 comentário:

  1. E o próprio Jesus nos veio testemunhar que não existe amor sem sofrimento... a dor de nos libertarmos de nós, das nossas vontades para dar lugar ao amor gratuito. Só livres de tudo o que nos amarra seremos felizes mesmo no meio do sofrimento porque este ganha um sentido maior...

    Paula Rodrigues

    ResponderEliminar