sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Novena Beato Daniel Brottier


Novena Beato Daniel Brottier ( 19 a 28 Fevereiro)


Se possível reza com outro irmão/irmã ou mais:

«Pois onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles.»

(Mt 18, 20)

Palavras do Pe. Daniel Brottier:

«A Providência intervém a vosso favor na medida em que vós a mereceis. (PIC 412). Não se deve duvidar da Providência, mas rezar e agir. Com isso aplanamos montanhas (PSV 426). (…) Não adianta precipitar-se diante da Providência. Muitas vezes não compreendemos bem o que se passa, e um dia nos apercebemos que foi a Providência que conduziu as coisas para o melhor… Quando um problema está a ser difícil de resolver, é preciso ganhar tempo, e deixar a Providência agir a seu tempo… Se hesitamos sobre qual caminho a tomar, a solução é pedir um sinal à Providência. Quando pedimos a Deus alguma coisa que nos ajuda a servi-lo melhor, será difícil não obter essa graça, mas isso depende da sinceridade do pedido (PVS 426).(…) Quando eu tenho uma decisão a tomar, rezo, e estou convencido que Deus me escuta, e quando eu falo, falo realmente na sua presença». (PIC 129)


Em cada dia da novena:

Invocação ao Espírito Santo: Vem, Espírito Santo!

Oração ao Espírito Santo:

VEM, ESPÍRITO SANTO

Enchei os corações dos Vossos fiéis

e acendei neles o fogo do Vosso amor.

V. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado.

R. E renovareis a face da terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruis os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos, segundo o mesmo Espírito, conhecer rectamente todas as coisas e gozar sempre das suas consolações.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

R. Amén

Oração pela canonização do Beato Pe. Daniel Brottier

Ó Deus, que enchestes o coração do Vosso servo Daniel Brottier com o fogo do Espírito Santo, tornando-o missionário heróico, capelão lendário e pai de orfãos, para Vossa maior glória e para a edificação da Igreja, concedei-me a graça de viver, como ele, a caridade activa e generosa para a salvação do mundo. Senhor, eu Vos louvo pelas maravilhas que operastes neste Vosso servo, a quem concedestes tudo, porque nada Vos recusou. Eu Vos suplico que me concedais as graças espirituais e materiais que, por sua intercessão Vos peço (Expor a Deus por escrito, por intercessão do Pe. Daniel Brottier, as graças pretendidas)


Senhor, por intercessão do Vosso servo Daniel Brottier, concedei-nos as graças pretendidas de todos aqueles que estão a fazer esta novena.


Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus conVosco, na unidade do Espírito Santo. Amen

Rezar: Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai ...


Podem encontrar aqui toda a novena para imprimir e utilizar em casa LINK


e em baixo palavras e biografia do Beato Daniel Brottier LINK


Sem comentários:

Enviar um comentário