sábado, 5 de novembro de 2011

PARAR

O nosso amigo Paulo,
trouxe-nos no ultimo encontro,  no meio de tantas coisas boas, esta bela oração de Inácio Larrañaga


"Como é bom parar!...
Senhor, gostaria de parar neste mesmo instante.
Para quê tanta agitação?
Para que tanto frenesim?
Eu já não sei parar.
Tenho-me esquecido de rezar.
Fecho agora os meus olhos.
Quero falar contigo, Senhor.
Quero abrir-me ao Teu mundo,
Mas os meus olhos negam-se a ficar fechados.

Sinto que uma agitação frenética
toma todo o meu corpo
que vai e vem e se agita, escravo da pressa.
Senhor, gostaria de parar agora mesmo,
Para quê tanta pressa?
Para que tanta agitação?
Eu não posso salvar o mundo!

Sou apenas uma gota de água
no imenso oceano
da Tua maravilhosa criação.
O que é verdadeiramente importante,
é buscar a Tua face bendita.
O que é verdadeiramente importante,
é parar, de vez em quando,
E esforçar-se por proclamar
que Tu és a Grandeza, a Beleza
a Magnificência, o Amor.
O urgente é deixar
Que tu fales dentro de mim;
É viver na profundidade das coisas
e no esforço contínuo de Te procurar
no silêncio de Teu mistério.

O meu coração continua a bater,
mas é um bater diferente.
Não estou a fazer nada,
não estou a tentar melhorar.
Estou simplesmente diante de Ti  Senhor.
E como é bom estar assim diante de Ti.
Amém."

                                   Inácio Larrañaga

Sem comentários:

Enviar um comentário