terça-feira, 7 de junho de 2011

Novena Pentecostes dia 7 Junho

5º Dia: Com a Força do Espírito,

Vivemos a Missão

1. Invocação do Espírito

§ Cântico

§ Oração

Vem, Espírito Santo, Espírito de Pentecostes, acende no coração da Igreja

e de cada um de seus filhos a alegria da consagração e o ardor da missão,

no seguimento de Jesus Cristo.

Vem Espírito Santo, Espírito de santidade, Desperta em nós o desejo de ser santos

e enche-nos com a Tua graça para que, a exemplo de Maria, saibamos acolher Jesus,

e apresentá-l’O aos homens como Luz do mundo!

Vem Espírito Santo, Espírito de comunhão, renova em nós, na família espiritana

e na Igreja, o espírito de unidade; e congrega no banquete do Reino

os filhos de Deus dispersos – dos quatro cantos do mundo!

2. Palavra de Deus: Act 1,4-8

No decurso de uma refeição que partilhava com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem lá o Prometido do Pai, «do Qual, dissera Ele, Me ouvistes falar. João baptizava em água, mas, dentro de pouco tempo, vós sereis baptizados no Espírito Santo». Estavam todos reunidos, quando Lhe perguntaram: «Senhor, é agora que vais restaurar o reino de Israel?». Respondeu-lhes: «Não vos compete saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou com a Sua autoridade. Mas ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis Minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria, e até aos confins do mundo».

3. Regra de Vida: 8, 9, 16.3

O Espírito de Cristo ressuscitado, actuando na Igreja e no mundo, anima e guia toda a nossa vida apostólica. Esta vida, de facto, «encerra em si mesma a perfeição da vida de Nosso Senhor, que lhe serve de modelo» (Glosa 7).

O Espírito derrama em nossos corações o amor do Pai (cf. Rom 5,5), que suscita em nós o zelo apostólico. Este manifesta-se por um grande desejo de ver este amor estabelecer-se em todos os homens.

Dialogamos e colaboramos lealmente com os responsáveis e crentes de outras religiões, assim como com aqueles que não crêem em Deus: confiamos no Espírito Santo que nos dirige, a uns e a outros, para a verdade total (cf. Jo 16,13).

4. Ressonância/Partilha

5. Oração

Virgem Mãe, aceitai a oferta que vos faço de mim!

Dai-me ao Espírito Santo.

Quero consagrar-me inteiramente a Ele e ao vosso Coração.

Dou-vos a minha alma para que ela vos pertença

Como uma criança pertence à sua mãe.

Desejo amar-vos toda a minha vida com um amor terno e filial.

Abro o meu coração e abandono-me ao divino Espírito,

Para que Ele o encha, o possua e nele aja

Como soberano Mestre e Senhor.

6. Cântico

Sem comentários:

Enviar um comentário