sábado, 4 de dezembro de 2010

Reconhecer a presença que nos atrai !

Amigos, ontem ao passar na Igreja de São João de Deus, retirei para leitura o Boletim daquela paróquia e resolvi agora partilhar convosco, algumas palavras que li. Penso que as podemos aplicar a esta época de Natal, em que, atarefados pelo preparação de uma festa,  esquecemo-nos, muitas vezes do essencial!


"É frequente termos o sentimento de que algo nos falta, apesar de vivermos rodeados de toda a espécie de artefactos duma civilização que nos promete a felicidade. No fundo, se ainda tivermos discernimento para tanto, descobrimos que o que nos falta, não é algo, mas alguém!

Todavia, está connosco, aquele que nos pode saciar, sempre que nos abrimos à sua presença. É  certo que só pela fé podemos fazer reconhecimento, mas isso não quer dizer que não se trate duma presença real e consciente. Podemos fazer esse reconhecimento, mas isso não quer dizer que não se trate duma presença real e consistente. Podemos dar-lhe um nome e um rosto humano, porque se trata de Jesus, o filho de Deus incarnado. Ele habita-nos, inspira-nos e desafia-nos a congregar-nos em pequenas células pessoais, garantindo-nos, que se o fizermos em Seu Nome,  Ele estará no meio de nós." 

por Prior Igreja S. João de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário