quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Encontros YouCat no Café Cristão

Olá amigos, 
continuam a realizar-se no Café Cristão (Pneuma Pedra Angular) encontros para jovens, e não só, sobre o catecismo da Igreja Católica, baseado no Catecismo Jovem da Igreja Católica, YouCat 


São encontros periódicos quinzenais onde o esquema de cada encontro consiste numa primeira parte de ensinamento e numa segunda de partilha comunitária com perguntas e respostas, num ambiente informal de café.

Párocos de diversas paróquias dinamizam e sensibilizam os jovens (e não só) com vista a uma melhor e maior participação. 


O primeiro encontro desta serie começou a 4 de Novembro (6ª feira) e a desde daí, de 15 em 15 dias todas as 6ªs feiras até Junho de 2012.



Os próximos encontros serão a 17 Fevereiro, 2, 16 e 30 de Março.




1 comentário:

  1. Fui pela 1ª vez assistir a estes encontros na ultima sexta feira e simplesmente adorei.
    Falou-se de uma forma simples, estruturada e muito acessível. De facto não parece ter havido qualquer distancia entre o pároco e os jovens, nem assuntos tabus. A ligação entre o catecismo, o nosso dia a dia, os nossos problemas, as nossas fraquezas, e a Fé da Igreja, foram transmitidas de uma forma em que tudo se ligava. A sensação com que saí de lá foi algo como, "que pena a igreja não ser sempre assim, na forma de transmitir a sua palavra e a sua Fé"

    Nuno Anacleto

    ResponderEliminar