domingo, 5 de junho de 2011

Novena Pentecostes dia 4 Junho

2º Dia: Santificados pelo Espírito

1. Invocação do Espírito

§ Cântico

§ Oração

Vem, Espírito Santo,Espírito de Pentecostes, acende no coração da Igreja

e de cada um de seus filhos a alegria da consagração e o ardor da missão,

no seguimento de Jesus Cristo.

Vem Espírito Santo, Espírito de santidade, Desperta em nós o desejo de ser santos

e enche-nos com a Tua graça para que, a exemplo de Maria, saibamos acolher Jesus,

e apresentá-l’O aos homens como Luz do mundo!

Vem Espírito Santo, Espírito de comunhão, renova em nós, na família espiritana

e na Igreja, o espírito de unidade; e congrega no banquete do Reino

os filhos de Deus dispersos – dos quatro cantos do mundo!

2. Palavra de Deus: 1Cor 3,16-23

Não sabeis que sois templos de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. Ninguém se engane a si mesmo; se algum de vós se julga sábio, segundo este mundo, faça-se louco para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus, pois está escrito: «Eu apanharei os sábios na sua própria astúcia» (Job 5,13). E noutro lugar: «O Senhor conhece como vãos os pensamentos dos sábios» (Sl 93,11). Ninguém, pois, se glorie nos homens, pois tudo é vosso: quer Paulo, quer Apolo, quer Cefas, quer o mundo, quer a vida, quer a morte, quer o presente, quer o futuro, tudo é vosso; mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus.

3. Regra de Vida: 10, 95

O Espírito Santo chama-nos a uma conversão contínua; modela a nossa vida pessoal e comunitária; faz-nos participar no mistério da morte e ressurreição de Jesus e prepara-nos para o dom total de nós mesmos pelo Reino.

A fidelidade à nossa vocação exige uma conversão contínua ao Senhor e uma renovação no Espírito Santo: duas atitudes fundamentais da nossa oração.

Somos fiéis ao exame diário de consciência e recebemos com frequência o sacramento da Reconciliação, no qual acolhemos o amor misericordioso do Pai, para nos reconciliarmos com Ele, com a Igreja, com os irmãos e com nós próprios.

4. Ressonância/Partilha

5. Oração

Virgem Mãe, aceitai a oferta que vos faço de mim!

Dai-me ao Espírito Santo.

Quero consagrar-me inteiramente a Ele e ao vosso Coração.

Dou-vos a minha alma para que ela vos pertença

Como uma criança pertence à sua mãe.

Desejo amar-vos toda a minha vida com um amor terno e filial.

Abro o meu coração e abandono-me ao divino Espírito,

Para que Ele o encha, o possua e nele aja

Como soberano Mestre e Senhor.

6. Cântico


Sem comentários:

Enviar um comentário