sexta-feira, 10 de junho de 2011

Testemunhos do LUAL


A noite do Lual, foi um encontro fantástico sem comparações. Nunca vivi nada semelhante.
Achei divino o encontro, e a maneira de com aconteceu uma comunhão entre gerações e se podia sentir  o Espírito Santo a pairar sobre nós!
Houve alturas, em que parecia-me, não estávamos ali, mas sim no céu. Seria?
Não sei explicar bem o que vivi!...
Mas senti que  foi muito forte e com uma intimidade inexplicável entre o céu e a terra.

Inês Costa



O Lual na praia, para mim foi uma experiência única, um momento de paz interior em sintonia com a lua, as estrelas e o mar, uma corrente de oração para louvar o nosso Deus.
Momento único e lindo, em que nossos corações se uniram às nossas vozes e juntos louvaram o Senhor.
Joana Pereira



Participar pela primeira vez de um LUAL foi uma experiência única e que espero voltar a repetir. Eu e o meu filhote!
Foi muito bom poder estar na praia à luz da lua a cantar e a rezar, pois quem canta reza duas vezes.
Melhor ainda foi ver tantos jovens que animaram com as suas vozes e violas. Numa altura em que os valores morais e religiosos andam tão esquecidos, estes jovens dão testemunho de que ainda há esperança num mundo melhor. São eles a semente que cresce e dá fruto.
O momento que mais me tocou foi quando se juntou a nós um grupo de jovens estrangeiros que estavam a passar a sua última noite em Portugal. Ficaram um pouco para nos ouvir cantar. Não entendiam a nossa língua, mas no seu coração de certo levaram a mensagem que transmitíamos, pois no fim uma das jovens agradeceu e disse : “Continuem porque o que fazem, fazem-no bem!”. Só por isso já valeu a pena.
Para mim esse momento quis dizer que não interessa a língua que falemos, Jesus fala e entende de todas as maneiras. Ele atravessa os corações e toca o mais profundo do nosso ser. Só precisa da nossa disponibilidade, do nosso coração aberto, do nosso sim. Estamos dispostos a isso?
Contem comigo para o próximo LUAL!
Paula Martins


  
Uma noite de Lual na praia.
 Um bom grupo de jovens e adultos, juntamo-nos para testemunhar a fé com cânticos e alegria, em clima de festa.
Despertados pela curiosidade, quem se aproximou ficou tocado, assim como eu e todos os que estávamos a viver, uma noite diferente de louvor, animada pelo Espírito Santo, que ia tocando cada coração como uma brisa suave.
Senti que o Senhor, a cada um pegou ao colo naquela noite. Na areia,  pudemos sentimos o calor do Amor de Deus.
Louvado seja o Senhor que nos criou!
Joaquim Carreira

Sem comentários:

Enviar um comentário