sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Oração quinta feira, 27 Jan 2011

Esta noite tivemos a graça de ter a presença do Padre Leo, que celebrou Eucarística connosco.
Tivemos a graça de comungar nas duas formas Pão e Vinho.
reflectimos ainda sobre o Evangelho do dia, Evangelho segundo S. Marcos 4,21-25.

Disse-lhes ainda: «Põe-se, porventura, a candeia debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não é para ser colocada no candelabro?
Porque não há nada escondido que não venha a descobrir-se, nem há nada oculto que não venha à luz.
Se alguém tem ouvidos para ouvir, oiça.»
E prosseguiu: «Tomai sentido no que ouvis. Com a medida que empregardes para medir é que sereis medidos, e ainda vos será acrescentado.
Pois àquele que tem, será dado; e ao que não tem, mesmo aquilo que tem lhe será tirado.»  

2 comentários:

  1. A palavra do Evangelho de ontem, tal como a de hoje ("A semente lançada à terra dá muito fruto", Jo 12, 24) tocou-me e toca-me de uma forma muito especial. Faz-me pensar\reflectir sobre que muita vezes, pensamos neste mundo e queixamo-nos do mal do mundo, dos outros, que o mundo está virado do avesso, no emprego há pessoas más, nas ruas não há respeito uns pelos outros, parece que todos são maus e nós temos que suportar tudo!
    Na verdade a minha reflexão passa por deixar de pensar nos outro e pensar sim, em mim, como têm sido as minhas atitudes no dia a dia, no mundo, e não as atitudes quando estou protegido em Igreja ou comunidade!
    Penso que é no dia a dia que temos que reflectir verdadeiramente sobre quem somos, temos que nos conhecer verdadeiramente com o que temos de bom e mau e trabalhar a partir daí. Temos que deixar as nossas vontades mais profundas, os nosso caprichos que muitas vezes são desculpas para o pecado, temos de ultrapassar os nossos medos, raivas, egoísmos, desejos de vingança e pensar se muita vezes, os sentimos devido também a nossa atitude perante a vida, ao confronto entre nós, a nossa verdade e a verdade de Deus, que ás vezes pode ser difícil de alcançar mas é a que verdadeiramente nos trás a alegria!

    é aqui que reconheço a palavra do Evangelho "Tomai sentido no que ouvis. Com a medida que empregardes para medir é que sereis medidos, e ainda vos será acrescentado."

    Ou seja, na medida em que nos conhecer-mos, é que podermos dar frutos, lutando contra a que é mau em nós, e partilhando o que temos de bom com o irmão!

    ResponderEliminar
  2. "na medida em que nos conhecermos, é que podermos dar frutos, lutando contra a que é mau em nós, e partilhando o que temos de bom com o irmão!"
    Nem mais! Acredito sinceramente nisso!

    ResponderEliminar