quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Oração de Quinta feira, 9 Dez. 2010

Hoje tivemos oração na capela da casa pneuma-betel ! Num ambiente acolhedor ,trealizamos dois "exercícios". Segurando cada um a luz de Cristo (através de uma vela) louvamos, oramos e agradecemos individualmente a Deus a sua luz que nos conduz todos os dias. Tivemos também uma momento de reflexão\discussão entre todos sobre o sofrimento e o seu sentido.
Nesta noite o Senhor nos falou através da sua palavra em Eclesiástico 39:

"O sábio procura cuidadosamente a sabedoria de todos os antigos, e aplica-se ao estudo dos profetas. Guarda no coração as narrativas dos homens célebres, e penetra ao mesmo tempo nos mistérios das máximas. Penetra nos segredos dos provérbios, e vive com o sentido oculto das parábolas. Exerce o seu cargo no meio dos poderosos, e comparece perante aqueles que governam. Viaja pela terra de povos estrangeiros, para reconhecer o que há do bem e do mal entre os homens. desde o alvorecer aplica o coração à vigília para se unir ao Senhor que o criou, e ora na presença do Altíssimo. Abre sua boca para orar, e pede perdão de seus pecados, pois se for da vontade do Senhor que é grande, ele o cumulará do espírito de inteligência. Então ele espargirá como uma chuva palavras de sabedoria, e louvará o Senhor em sua oração. O Senhor orientará seus conselhos e seus ensinamentos, e ele meditará nos mistérios (divinos). Ensinará ele próprio o conhecimento de sua doutrina. Porá sua glória na lei da aliança do Senhor. Muitos homens louvarão sua sabedoria: jamais cairá ela no esquecimento. A sua memória não desaparecerá; seu nome será repetido de geração em geração. As nações proclamarão sua sabedoria, a assembleia apregoará seu louvor. Enquanto viver, terá maior nome que mil outros, e, quando repousar, será feliz"

2 comentários:

  1. "Quanto mais Deus chama uma alma a Si, mais a santifica por meio da cruz."
    (Padre Pio de Pietrelcina)

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao sentido do sofrimento, não é um castigo mas antes a consequência da liberdade ou livre arbitrío que nos foi dado e que faz parte desta fase de crescimento (que nós partilhamos com todo o universo, segundo a visão de são paulo).

    ResponderEliminar