sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

oração de ontem

Ontem, numa capela pequena mas repleta, estivemos com o Senhor presente no Cálice bem como numa imagem do Menino Jesus, que passou silenciosamente pelas mãos e corações de todos, embalados pelas belas músicas que ressoavam (esplêndidamente tocadas) naquele espaço...
Meditámos na palavra de Abdias 15
15. Porque o dia do Senhor está próximo para todas as nações: como tiveres feito, assim se fará contigo; carregarás sobre a cabeça o peso de teus atos.
16. Assim como bebestes no meu monte santo, assim beberão as nações sem cessar; beberão, sorverão, e virão a ser como se nunca tivessem sido.
17. Mas sobre o monte Sião estarão os sobreviventes; será um lugar santo, e a casa de Jacó recuperará suas possessões.
18. A casa de Jacó será um fogo e a casa de José uma chama, enquanto a casa de Esaú servirá de restolho que será consumido e devorado por aquelas. Nada ficará da casa de Esaú, é o Senhor quem o declara.
19. Os que habitam o sul tomarão a montanha de Esaú, os que habitam a planície conquistarão a terra dos filisteus; possuirão o território de Efraim e da Samaria, e Benjamim tomará Galaad.
20. Os exércitos de Israel deportados ocuparão as terras dos cananeus até Sarepta. Os deportados de Jerusalém em Sefarad possuirão as cidades do sul.
21. Subirão, vitoriosos, o monte Sião para julgarem a montanha de Esaú; e ao Senhor pertencerá a realeza


...no fim confraternizámos na alegria de estarmos juntos com esperança no futuro








Sem comentários:

Enviar um comentário