quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Porque sou Católico?

Encontrei este video na internet e resolvi partilhar com todos!

4 comentários:

  1. - DESAFIO -
    Alguém mais quer dizer porque razão é Católico?

    ResponderEliminar
  2. Sou Católica, em primeiro lugar, porque nasci numa família Católica. Mas, acima de tudo, porque embora em pequenina a semente da Fé me tenha sido semeada no coração, circunstâncias várias me afastaram da Igreja. Até ao dia em que questionei Deus sobre qual seria a religião certa, visto Deus ser um só. Estive aberta a conhecer várias crenças que me surgiram no caminho até ao dia em que fui levada a um encontro de oração do Renovamento Carismático Católico. Nessa noite, no meu coração ficou a certeza inabalável de que era ali o meu lugar. Estou muito grata ao Senhor por me ter trazido de volta quando lhe pedi que me mostrasse o caminho certo.
    Por isso, sou e serei sempre Católica Apostólica Romana.
    Paulinha

    ResponderEliminar
  3. Na verdade penso que não consigo (ainda)responder!
    Eu colocaria esta questão, no meu caso pessoal, mais para "Porque é que acredito? Acredito mesmo? Será que acredito mesmo no fundo do meu coração?"
    Muitas vezes ainda não acredito, sinto que procuro acreditar! procuro saber, ler, experiênciar, testemunhar, olho para Jesus no Pão e no Vinho (deveria dizer no Corpo e no Sangue) e ainda não consigo crer, no fundo do meu coração, que é Jesus que está ali, que é o Corpo e o Sangue! Acredito, no que me foi ensinado, mas não creio verdadeiramente! O meu coração não o sente, nesse momento… e como procura sentir!
    Ás vezes penso que Jesus ainda não me deu essa graça porque eu próprio, podendo gozar eventualmente da graça de o amar, do(e no) fundo do coração, não o quero amar! Não quero, porque, amar a Deus tem a ver com compromisso, tem a ver com entrega, tem a ver com confiar Nele e não em mim! Tem a ver com uma confiança tal em que eu deixe de desconfiar...Dele... Dele não, de mim e dos meus medos, da minha desconfiança na entrega ao projecto que Deus tem para cada um de nós! Deus Ama-nos, mas quanto me custa deixar de confiar em mim e nas minhas coisas! Nas comodidades instaladas na minha vida! Quanto me custa, quanto me aflige, deixar a minha vida nas mãos Dele. Há coisas que desejo para a minha vida, e, se me der a Deus, entendo que as vou perder, ou pelo menos entendo que já não terei A MINHA CERTEZA no meu futuro, que acredito, não será melhor que o Futuro que Ele tem para mim... mas... ás vezes penso sentir que não quero perder as coisas que tenho no mundo, as alegrias efémeras, os coisas materiais, as paixões mundanas. Tenho receio de deixa-las, de troca-las por algo que a sociedade cada vez gosta menos e acha menos atraente!
    Mas...sinto também, que Deus quer algo de mim, sinto-o! Sinto-o com quase tanta certeza como tenho certeza das minhas dúvidas. Sei que Deus quer algo de mim! Penso já O ter experimentado, já ter sentido um grande amor, grandes alegrias que não soube explicar, e até mesmo quando choro ás vezes sinto-O! Mas logo vem as dúvidas, as questões, o cepticismo," que é isto, é Deus, são simples emoções humanas, é apenas um estado de espírito devido á ocasião..."
    nesta vida de contradições, e com a ajuda de todos os amigos de Jesus tenho percebido as minhas limitações, dúvidas e fraquezas, mas também sinto já ter recebido coisas maravilhosas! "Devagar devagarinho, trilhando o caminho" foi a mensagem que recebi á uns anos no meu aniversario, não sabendo bem o quê, ou sabendo mas não querendo acreditar, sei que há algo que me faz permanecer no caminho, mesmo que seja devagar e devagarinho.

    ResponderEliminar
  4. "Se você tem dúvidas sobre a fé, é exactamente porque tem fé!"

    "As graças e as satisfações obtidas com as orações não são coisa desta Terra, mas do Céu."

    "Não se desencoraje, pois, se na alma existe o contínuo esforço de melhorar, no final, Deus a premia fazendo nela florir, de repente, todas as virtudes como num jardim florido."

    (Padre Pio de Pietrelcina)

    ResponderEliminar